Evento - Encontro Diocesano de Formação para Formadores – Diocese Barra do Garças

Encontro Diocesano de Formação para Formadores – Diocese Barra do Garças

Nos dias 06 e 07 de Maio, em Pontal do Araguaia, Diocese de Barra do Garças, foi realizada a primeira etapa da Formação Diocesana para Formadores.

A formação teve início com a Pregação de Moisés Junior Reis componente do Núcleo Estadual de Formação. Introduzindo à importância deste ministério e de servi-lo com a seguinte passagem bíblica: “Aquele que é chamado ao ministério dedique-se ao ministério. Se tem o dom de ensinar, que ensine.” (Romanos 12;7). E ao longo do encontro formativo logo foi cobrado e ressaltado a situação de cada grupo de oração em questão do processo formativo.

Logo também, a Coordenadora Diocesana De Formação da Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga-Mt, Camila Scherer mostrou aos servos o lado espiritual de cada formador em sua vida cotidiana, e as práticas espirituais necessárias para servirem com ardor como: leitura da palavra, santa missa, adoração, confissão, santo terço, o jejum e entre outros.

E para encerrar, o Diocesano Padre Cristiano Dias, em sua homília citava sobre o bom pastor e suas ovelhas : “Que possamos ser como um bom pastor que dá a vida por suas ovelhas, e que em nossa missão de formar, possamos dar a vida por esse serviço.”

O Encontro

A Formação Diocesana para Formadores foi algo inspirado e direcionado pela RCC, para que todos os Coordenadores de Grupos de Oração e Diocesanos juntamente com os Estaduais, se voltem para o processo formativo ofertado pela Renovação Carismática Católica.

“Por que meu povo se perde por falta de conhecimento.” (Oseias 4;6)

Jhéssica Carvalho – Coordenadora Diocesana do Ministério de Comunicação Social - Diocese de Barra do Garças.



CONTATO