Evento - Formação Diocesana para servos do Ministério de Promoção Humana

Formação Diocesana para servos do Ministério de Promoção Humana

Aconteceu nos dias 22 e 23 de abril, na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, a Formação Diocesana para servos do Ministério de Promoção Humana. A formação foi realizada pela coordenadora estadual do MPH, Célia Miranda. Este ministério é de suma importância para os Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica, e tem como serviços específicos: a acolhida, o pastoreio e as obras de misericórdia, que compreende o terceiro pilar da estrutura da RCC,  que é a vida fraterna. Esses serviços devem acontecer em toda reunião de oração, sendo vitais a vida de comunidade dos Grupos de Oração da RCC.

Há uma urgência em formar os servos do Ministério de Promoção Humana de nossos Grupos de Oração, para que, assim como nas primeiras comunidades cristãs quando as pessoas olhavam a forma como eles viviam e se tratavam, eram impelidos a se unir a eles, tornando  uma só família em Deus, capaz de atrair para vida em Cristo todas as comunidades que os circundavam. “O Senhor a cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação”– Atos 2,47b.

"Tivemos a oportunidade de todos que estavam participando da formação estarem indo conhecer a Casa do Bom Samaritano que é uma obra social de responsabilidade dos membros/servos da Renovação Carismática Católica da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, e que se fundamenta-se na Palavra de Mt 25, 35 “Estive com fome e me destes de comer”, uma casa que oferece em média 120 refeições por dia a pessoas de ruas, mendigos e transeuntes. Com muita gratidão a Deus, por nos auxiliar nesse serviço, agradecemos a todos pela participação e colaboração."

Deus os abençoe

Fábio Moreira dos Santos

Coordenador Diocesano do MPH da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga



CONTATO