Evento - I Retiro para Casais

I Retiro para Casais

O Ministério para as Famílias, do Grupo de Oração Cristo Raio de Luz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Diocese de Cáceres, realizou nos dias 23 e 24 de Setembro o I Retiro para Casais, cujo tema foi “O Amor Vencerá” e o rhema “Nada Poderá nos Separar do Amor de Deus” (Rom 8, 35-39).

A programação contou com intensos momentos de oração, Batismo no Espírito Santo e pregações dos Coordenadores Estaduais do Ministério para as Famílias (MPF) da RCC MT, Josemar e Viviane Albuquerque e do casal Cristiano e Sidnéia Rosa, Membros do Núcleo do MPF da RCC São Paulo, Diocese de Osasco/SP.

O Retiro teve a finalidade de promover aos casais uma experiência profunda com o amor de Deus, anunciar e resgatar a beleza da vocação matrimonial, levando-os a assumirem uma nova forma de viver enquanto família.

Dentre os temas trabalhados destacamos:

Juntos vivendo os Planos de Deus e o Amor Vencerá-Oração de amorização entre o casal;

Escolhas do Pecado, a ruptura do Plano de Deus-Oração de renúncia e exaltação da Cruz;

Casal, Voltem teu olhar para Nazaré ( autoconhecimento, perdão, santidade e missão)- Oração de Cura diante doSantíssimo e Adoração;

Como manifestar a Glória de Deus, através da Sexualidade e Afetividade (Teologia do Corpo) - (Sexualidade no Casamento)- Oração direcionada à afetividade e sexualidade do casal;

A missão do casal batizado no Espírito Santo (Finanças,Trabalho, Igreja)

Família torne-te aquilo que es! - Educação dos Filhos-Oração de quebra de maldições entre gerações;

Cenáculo, todos foram batizados no Espirito Santo!- Efusão!

 Além disso, foi apresentado o trabalho do Ministério para as Famílias, sua eficácia no Grupo de Oração, e lançado o convite aos casais a fazerem parte dessa linda missão.

 Nos grupos de partilha, os casais foram acompanhadospor casais do Grupo de Oração que farão o acompanhamento e pastoreio após o retiro e durante o Seminário de Vida que se iniciará na semana seguinte ao encontro.

O retiro foi finalizado com a Santa Missa celebrada pelo Padre Willian Oliveira, Missionário da Comunidade “Missionário Providência Santíssima”.


CONTATO