Evento - Ministério Jovem em ação

Ministério Jovem em ação

Ministério Jovem da Diocese de Rondonópolis – Guiratinga, em ação!


No dia 06 de maio foi realizado o 2º encontro do Seminário de Vida no Espirito Santo, em Rondonópolis, na Paróquia Bom Pastor. Foi partilhado o tema “O amor de Deus” pelo irmão Thiago Guedes, servo do Grupo de Oração Jovem Amigos pela Fé. Estiveram presentes, jovens participantes dos 7 GOJs da cidade. Foi com a certeza de que Deus, nosso Pai, nos ama de uma forma pessoal e incondicional, que os jovens terminaram este encontro. O próximo encontro é dia 13, com o tema “O Pecado”.
Ainda na noite do mesmo dia, o Grupo de Oração Jovem Nova Manhã, de Pedra Preta, realizou a sua terceira edição da Balada Santa, que este ano teve como atrações o Ministério de Música Instrumentos da Paz, do projeto Eu Escolho Deus de Jaciara e o animado Dj católico, Under Grace, do Paraná. 
A balada santa não é apenas um lugar de dança e de balada, mas, antes de tudo, um espaço para que os jovens saiam das baladas do mundo e possam encontrar um ambiente de Igreja com, adoração, pregações e testemunhos, ou seja, é um lugar para que os jovens se encontrem com Deus.
Está enganado quem pensa que a balada contou apenas com músicas. Além de tudo isso, teve adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração com o Ministério de Música e teatro voltados para a espiritualidade. Foram momentos de céu neste ambiente, no qual a presença de Deus nos atingia profundamente por meio destes mecanismos de evangelização.
No domingo, dia 07 de maio, foi o dia da cidade de Alto Araguaia promover o Seminário de Vida no Espirito Santo, foi o 1º encontro, que aconteceu na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. O tema de evangelização dos jovens nesse encontro foi o Semeador, pregado por Rhayoney, servo do Grupo de Oração Anuncia-me, que acontece na mesma cidade. Cerca de 60 jovens foram evangelizados de que o amor Deus tem um designo e precisamos estar abertos para poder recebe-lo (semente), além disso, nosso terreno precisa estar limpo, com terra boa, para que a semente possa nascer, crescer e dar frutos.
No mesmo dia, houve formação sobre o Ministério Jovem na cidade de Jaciara pelo coordenador diocesano Jhonathan Vieira Santana. Os jovens que participaram, conheceram melhor o ministério a qual pertencem e partilharam sobre a realidade da juventude na cidade.
Louvado seja Deus por esses acontecimentos e pelo derramamento da sua graça nesse final de semana!

 

 Jhonathan Vieira Santana

Coordenador Diocesano do MJ da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga




CONTATO