Notícia Rcc MT - “Levantem-se meus filhos, levantem-se!”

“Levantem-se meus filhos, levantem-se!”

O Estado de Mato Grosso vivenciou o Encontro Estadual de Formação (EEF) nos dias 25 e 26 de março de 2017, foi o EEF jubilar, o qual reinflamou a chama do amor pelo Movimento no coração dos que se fizeram presentes. Aproximadamente 2000 pessoas reunidas na Arquidiocese de Cuiabá para louvar e glorificar a Deus pelos 50 anos da RCC no mundo. O evento contou com a presença da Presidente do Conselho Nacional da RCC, Kátia Zavaris, do Coordenador Nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Zavaris e da Coordenadora Nacional do Ministério de Música e Artes, Roberta Castro.  
A primeira pregação do dia 25 foi realizada pela Kátia, conduzindo a um profundo conhecimento sobre a origem e rumo do Movimento, uma verdadeira viagem histórica em que foi possível fazer memória de gratidão por esta corrente de graça derramada sobre a Igreja, a RCC. No fim da pregação, uma profecia do Senhor para o povo mato-grossense: “Levantem-se meus filhos, levantem-se!” O Senhor está pedindo para se levantarem e para irem em missão, um levantar espiritual e missionário, frisou a presidente.
 Na segunda pregação, realizada por Fábio Martins, Coordenador do Ministério de Formação da RCCMT, os servos foram convocados a um novo mover formativo, atuando em obediência ao que segue inspirado para o Movimento no Brasil. Em sua fala, frisou: “Se não nos levantarmos neste tempo de graça não chegaremos ao Centenário da Renovação Carismática Católica”, afirmando com isso que a formação garante a continuidade do Movimento. 
Após uma tarde maravilhosa com a realização de Workshops dos Ministérios da RCCMT, os participantes puderam celebrar o Jubileu de Ouro em uma grande festa, com a presença dos ex-coordenadores estaduais, e de músicos que, através de belíssimas canções selecionadas por décadas em que surgiram e/ou foram ministradas nos grupos de oração matogrossenses, puderam proporcionar uma emocionante retrospectiva da vida carismática. 
Realmente, é o que está nos olhos de todos, como sinal vivo do que pulsa nos corações, um novo tempo se inaugura com este ano jubilar para a RCC, e o estado de Mato-Grosso quer se entregar totalmente ao novo Sopro do Espírito, para “que a graça de Deus cresça em nós sem cessar” e que venha “o Espírito Santo de Amor pra gerar e formar Cristo em nós”.



CONTATO